segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Em jogo equilibrado, Paulínia Mavericks derrota Jundiaí Ocelots por 19x12
Em um jogo disputo até o último lance, o Paulínia Mavericks conseguiu uma importante vitória no segundo amistoso de sua história diante da equipe do Jundiaí Ocelots. O jogo realizado na manha desse domingo (28) foi marcado por muita emoção e pela presença em massa dos torcedores paulinenses, que coloriram o campo com bexigas e muita festa!
O time da casa iniciou o jogo com o Kick-Off, muito bem retornado pelo time visitante que iniciou sua campanha perto do meio do campo. Após um bom trabalho da defesa, o time de Paulinia forçou o punt do Ocelots, porém em grande trabalho do adversário, tivemos que iniciar nossa campanha de costas para a parede, perto de nossa própria endzone. Porém, com muita calma, e excelentes corridas do Running back Chicão #29, os Mavericks conseguiram sair da situação adversa levando a bola até a linha de 40 jardas do campo adversario. Porém, a defesa do time de Jundiaí fez um excelente trabalho, e numa 4ª descida no mesmo ponto de partida, o Paulínia Mavericks abriu o placar com um Field Goal do Kicker Gui Valim #10. O placar estava inaugurado e o Mavericks assumiu a ponta com 03x00, placar que se manteve até o fim do primeiro quarto.
Logo no inicio do segundo quarto, a equipe Paulinense conseguiu um belo avanço em conexão do Quarterback João Paulo #4 para o Wide receiver Vítor “Coto” #85, colocando o Mavericks já em seu campo de ataque. Na jogada seguinte, veio o primeiro Touchdown da equipe paulinense. Em um passe milimetrico de 15 jardas do Quarterback João Paulo #4 para o Tigh End Douglas #84 o jogador paulinense ainda correu livre por mais 10 jardas para assim entrar traquilo na end zone adversaria. Na tentativa de conversão do Extra Point, o time de Jundiai conseguiu o bloqueio do chute o que manteve o placar em 09x00.
Mas na jogada seguinte a equipe de Jundiai mostrou que não se entregaria. Concluindo a jogada que teve inicio após um retorno de mais de 40 jardas os Ocelots fizeram seus primeiros pontos com uma corrida de 5 jardas do Tigh End # Formiga. Na tentativa de Extra Point, mais um bloqueio, desta vez por parte da defesa paulinense, que deixou o placar em 09x06.
O jogo prosseguiu com as defesas levando vantagem sobre os ataques, mas no final do 2º quarto, o Paulínia Mavericks conseguiu anotar seu segundo Touchdown na partida. Desta vez com o Wide Reciever Tche #86, que realizou uma linda recepção dentro da end zone, em passe conectado pelo Quarterback João Paulo #4. Com Extra Point convertido pelo Kicker Gui Valim #10, o Mavs abriu então uma vantagem de 10 pontos no placar: 16x06.
Fim de Primeiro Tempo
Na volta do intervalo, após Kick Off dos Ocelots, o Paulínia Mavericks perdeu a possa da bola através de um fumble, fazendo com que a equipe de Jundiaí iniciasse sua campanha perto do meio campo, já no campo de defesa paulinense. Logo depois, o Ocelots conseguiu seu segundo Touchdown, através de jogada corrida, o running back do time de Jundiaí conseguiu quebrar três tackles até parar na end zone. Com mais um Extra Point bloqueado, o Ocelots novamente encostou no placar 16x12. A partir daí o jogo ganhou muito em emoção!
Fim de terceiro quarto.
Logo no início do quarto, e decisivo, quarto, a equipe paulinense buscava sacramentar o resultado. Por sua vez, o Ocelots não estavam dispostos a facilitar as coisas para o time da casa. Quando o jogo foi retomado em uma campanha muito bem conduzida por seu QB, o time de Jundiai teve a oportunidade de encostar de vez no placar, mas a oportunidade foi perdida após o erro no Field Goal na linha de 35 jardas. Em seu primeiro ataque nesse quarto os Mavericks, ao final de uma campanha marcada pelo uso tanto das jogadas de corrida como pelos passes, erraram o chute na tentativa de converter um Field Goal da linha de 29 jardas.
Com esse erro as ações ofensivas foram transferidas novamente ao time de Jundiai. Com o jogo já se encaminhando para seu final, todas as esperanças do time da casa e dos seus torcedores foram transferidas na esperança de um bom desempenho da sua defesa. E ela veio através dos bloqueios de todas as tentativas de ataque da equipe de Jundiai, culminando com uma linda intercepção do Cornerback Kleber “Red Bull” #34, o que colocou o ataque do time da casa em condições de voltar ao campo. Ao final de mais uma boa campanha de ataque o kicker Gui Valim #10 (um dos destaques do jogo) se redimiu do erro anterior e anotou mais um Field Goal, desta vez a uma distância de 40 jardas das traves, o que levou o placar a 19x12. Com esse placar e restando pouco menos de 3 min pro final da partida, o time de Jundiai se lançou desesperadamente ao ataque.
Faltando 30 segundos para o final da partida e com a equipe de Jundiai colocada na marca de 35 jardas da defesa de paulinense, um passe longo na tentativa do TD, que empataria a partida, teve como destino a interceptação por parte do Safety # 20 Vini dos Mavs. Depois disso, o time da casa apensas ajoelhou na bola e esperou o cronometro zerar.
Final de jogo Paulínia Mavericks 19 x 12 Jundiaí Ocelots.
Ambos os times sofreram com contusões, porém o espírito guerreiro esteve presente, e as duas equipes foram até o fim com o máximo de vontade e determinação de vencer. O jogo foi marcado pelo fair play de ambos, após algumas jogadas duvidosas, as equipes chegaram sempre a um consenso com os juízes, e quando necessário, aceitaram repetir a jogada.
Podemos dizer que uma grande rivalidade possa estar surgindo, isso dentro do campo, pois, fora dele, o espírito de confraternização reinou e uma amizade muito forte iniciou-se nesta manhã de domingo.
Agradecemos especialmente à Secretaria de Esportes de Paulínia, que nos deu todo o suporte para realizarmos este belo amistoso.
Agradecemos também a presença dos cidadãos paulinenses, que compareceram em peso para apoiar nossa equipe! Tenham certeza que sempre daremos nosso máximo por vocês e pela cidade!
Por fim, um agradecimento aos juízes que nos ajudaram de última hora.
E, claro, a equipe do Jundiaí Ocelots, adversário digno e muito competente! Apesar das adversidades (falta de jogadores) estiveram presentes e honraram com muito fervor o nome que carregam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário